Escalada
 

Institucional:

Nossos Ideais
Nossos Ideais e Nossa Espiritualidade

O nosso espírito volta-se a Mística do Calvário e à contemplação do Coração de Jesus ferido na Cruz.
O amor ao crucificado significa-nos conformar-se com o Amado, com o que Ele fez e porque fez: "Esse é o nosso ideal." Pois Jesus deixou-se crucificar por nossa salvação e transpassar seu Coração para nos dar: a sua Igreja, seus Sacramentos, o perdão, o amor e a sua misericórdia.
Nós nos formamos para irmos em busca de todos os irmãos, que pudermos alcançar, para levar-lhes a salvação, para ajudá-los em suas necessidades morais, espirituais e materiais e para fazê-los sentir a Misericórdia de Deus, a alegria de serem amados e integrados na Família de Deus. Para conseguirmos, verdadeiramente, atingir nossos objetivos nossos fundadores quiseram que todo o nosso agir fosse marcado pela vivência da virtude que Jesus tão bem nos ensinou em Sua Paixão e Cruz: a Mansidão. Fazemos voto de mansidão.
A devoção a Nossa Senhora, em suas Dores e Lágrimas, também faz parte de nossa espiritualidade. Nossa Senhora aceitou ser Mãe do Salvador aceitando a crucificação de seu Filho Jesus e oferecendo-se aos pés da Cruz juntamente com Ele. Nossa Senhora é a nossa Mãe e Riqueza por isso lhe devotamos o amor-irritação colocando-lhe toda a nossa confiança também por meio de um voto: O VOTO DE MARIA.